terça-feira, 14 de junho de 2011

Vinhoterapia


Aproveite o inverno para ficar mais bonita com a vinhoterapia.

O inverno é a melhor época para tratamento de redução de medidas e para continuar com os resultados adquiridos no verão. Além de manter a pele sempre hidratada e protegidas dos efeitos do frio, a vinhoterapia é uma ótima opção para esquentar neste inverno.

O vinho pode ser um excelente aliado da beleza, rejuvenescendo e tonificando a pele e ajudando a diminuir medidas. Este é um tratamento atraente e caloroso.
A vinhoterapia é a novidade que tem despertado o interesse de muitas mulheres. A revolução da vinhoterapia está na indução da termogenese, um processo natural do corpo humano, que gera calor eliminando calorias excedentes. A aplicação do vinho morno em zonas de concentração de gordura induzem a essa geração de calor, e consequentemente, aceleram a redução de medidas. É esse processo que ajuda no emagrecimento e na redução da celulite.
Além disso, o vinho é rico em polifenóis, que tem ação antioxidante e atuam contra os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento da pele) – chegam a reduzi-lo a 85% e superam a vitamina E em até 100 vezes. Os radicais livres são responsáveis pelas rugas causadas pelos diversos agentes como o sol, cigarro, poluição. Estes antioxidantes ( responsáveis pelas propriedades do vinho na prevenção de algumas doenças), conseguem desintoxicar e acelerar a perda de medidas. Por meio de eliminação de líquidos naturais ocorrerá, também, a desintoxicação orgânica.
O tratamento corporal com vinho oferece ação antioxidante para a pele do corpo, tonificando-a e aliviando o stress. O forte da vinhoterapia, também no tratamento facial, é o poder de renovação cutânea, que traz hidratação, luminosidade e suavidade de manchas para qualquer tipo de pele.
As propriedades do Vinho Tinto podem ser aplicadas em favor da beleza através do tratamento com massagens e bandagens que se baseia no calor e na ação de determinadas substâncias presentes no vinho para proporcionar a redução de medidas corporais e ajuda no combate da celulite. O tratamento inicia com um cálice de vinho e um pedaço de chocolate meio amargo e termina com uma deliciosa massagem relaxante com óleo essencial de semente de uvas.


Fonte: http://www.clinicavitacare.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=153

Um comentário: